quarta-feira, outubro 27, 2010

O AMOR (Cinderela em família 1ª aula)

Este tema será tratado em 4 aulas. Vamos trabalhar a História de "Cinderela" que foi reescrita por Kate Lúcia Portela no livro "Cinderela em família"  - editora IDE....As aulas foram preparadas e a história adaptada pela nossa querida "Tia Míriam" que é grande cooperadora da nossa Evangelização Infantil da FEAC....

Introdução

- Esta história começa no final. Você pode achar estranho uma história começar pelo fim. Mas todos os    
   finais também são começos...
-Você se lembra da história da "Cinderela" ? Como foi o fim ? (Deixar que falem )
- Vamos relembrar rapidamente?
" Cinderela casou-se com o príncipe. A madrasta e as filhas, irmãs de Cinderelaforam expulsas do reino.
- E a felicidade? Será que Cinderela ficou mesmo feliz para sempre ? Como nossa princesinha podia ser feliz tendo tantos conflitos com a Madrasta e com as irmãs, porque  uma  coisa é certa: os laços de família duram para sempre...
- A princesinha sabia, por ser muito meiga e inteligente, que o "ser feliz para sempre" começa com o amor pelo nosso Papai do Céu, começava com o amor pelas pessoas, com o amor por ela mesma. Por iso, ela sentia como se lhe faltasse algo. Mas esta história estava apenas começando.......
- No salão do palácio, os convidados se divertiam e achavam lindo o amor do príncipe pela doce Cinderela.
Para a princesa, ser a escolhida daquele rapazinho, bom , corajoso era um presente de Deus.

- Estou muito feliz - diz Cinderela. Hoje no dia do meu casamento, estão presentes aqui as minhas amigas servas do tempo em eu era chamade de "Gata Borralheira", elas me ajudaram, com suas economias, a conseguir o vestido e os meus sapatinhos de cristal, para que eu pudesse ir ao baile onde nos conhecemos. Sabe, eu nunca achei que o valor das pessoas tivesse a ver com as suas roupas, mas apenas penso que as vestimentas devem ser usadas direitinho de acordo com as ocasiões. Eu e as servas nos tornamos grandes amigas, especialmente depois que eu as ensinei ler e escrever. Foram elas que conveceram o cocheiro da casa a me levar de carroça ao baile.

  O rei como presente de casamento, mandou fazer na antiga casa do pai de Cinderela uma enorme biblioteca.
  O sonho de Cnderela era de que todas as pessoas aprendessem a ler e a escrever, tendo acesso aos livros.
  Cinderela ficou bem animada com a quantidade de livros que ali encontrou. Ela gostava de escrever histórias e a biblioteca iria ser uma excelente fonte de inspiração.
  Ela e o principe conversavam animadamente, quando Cinderela viu um grande quadro na parede, que a deixou triste. Era uma pintura antiga da sua família: o pai, a madrasta, ela própria e as irmãs.
  Cinderela olhava com atenção cada detalhe do quadro. Então, ela começou a chorar de mansinho. O príncipe ficou muito preocupado com a esposa. Ela se lembra do dia em que a familia tinha posado para a pintura.
  - Quando esse quadro foi pintado eu ainda sofria muito por ter persiso minha mãe, a quem tanto amei e amo, mas eu acreditava que que Deus tinha me dado outra maezinha e duas irmãs queridas. Eu e o papai estava-mos tão felizes.......

Atividade

1 - Reescreva a parte que vc mais gostou e explique porque.
2 - Qual o sentido que vc encontro nesta parte da histórias?
3 - Agora vc pode colorir os desenhos da história para deixá-los bem bonitos...
                                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário