quarta-feira, novembro 10, 2010

O AMOR (Cinderela em famíla - 2ª aula)

2ª aula - dia 13/11/2010

Continuação da história (Cinderela em família)
.....O príncipe enxugou as lágrimas da esposa.
_ Não chore, minha adorada. Não chore por pessoas que a fizeram sofrer tanto, que a trataram como se você fosse uma serva sem valor.
_ Será correto que foi correto expulsá-las do reino, como ordenou o rei ?
_ Não tenha dúvidas.
_ Mas é que eu sinto tão ....
_ Sinta-se feliz! Nós devemos ser felizes para sempre, esqueceu? Venha comigo, você precisa descansar um pouco.
O principe levou Cinderela para o quarto, para ela repousar um pouco.
_ Durma um pouco, que vai lhe fazer bem minha querida!
_ Se o meu pai estivesse aqui comigo.....pensou Cinderela.
O príncipe beijopu a companheira e saiu. Cinderela fez uma oração a Deus e, após algum tempo adormeceu.
Então, ela tive um encontro que mudaria sua vida.

_ Pai ?... É você ?...
Cinderela ficou bastante emocionada.
_Cinderela minha pequena!...
Pai e filha abraçaram-se
Cinderela lembrou-se dos acontecimentos que a pertubavam, dos sofrimentos pelos quais havia passado após a morte do pai.
_Paizinho, você não podia ter partido e me deixado com...
_...com a sua família ? _ completou o pai.
A princesa ficou surpresa com  aquela observação e calou-se diante do ensinamento singelo, que tocava a alma bondosa.
_ Pai, eu nunca quis uma família como aquela...
O pai sorriu com simpatia e sabedoria.
_ Você queria pessoas perfeitas que não cometessem nenhum erro?
_ Não mas eu queria ao menos ser amada...
O pai continuou ensinando a filha.
_ Mas voc~e amou , você procurou cativar a sua família?
_ Não, eu ...
Cinderela ficou envergonhada de si mesma.
_ Pai, o rei expulsou minha madrasta e minhas irmãs do reino, e eu nada fiz para ajudá-las.
O pai queria que Cinderela refletisse sobre seus atos e sentimentos.
_ E você já se perguntou por que não fez nada em favor de sua família?
Cinderela não podia esconder a verdade de seu pai e de si mesma.
_ No fundo, bem lá no fundo eu queria que madrasta e minhas irmãs pagassem pelo mal que me fizeram.
Cinderela entristeceu-se com aquela  revelação de si mesma.
_ Eu não sou tão boazinha como todos supõem. Sabe pai, eu queria sempre encarar o mundo e as pessoas com os olhos de uma criança.
_ Filha, nós amadurecemos quando percebemos o que preciamos melhorar em nós mesmos. Se Deus permitiu que você fizesse parte dessa família, é porque você precisava aprender uma lição.
_ Mas o que devo fazer, papai?
_ Não pergunte para mim, pergunte ao seu coração...

Continua na próxima aula.



Atividade


Agora é a sua vez amiguinho(a) !


Escreva dentro deste coração 1 sugestão para Cinderela.
_ O que ela deve fazer ?
_ Cinderela deve acreditar no seu sonho ? Por que?
Dê sua opinião

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário