terça-feira, novembro 16, 2010

O AMOR ( Cinderela em família 3ª aula)

Aula para o dia 20/11/2010


.....Cinderela acordou de repente quando o príncipe retornou ao quarto.
   _ Onde está o papai?
   A princesa levantou-se confusa.
   Cinderela tentava explicar ao principe tudo o que havia acontecido, mas ele não a compreendia e se mostrava impaciente.
   _ Querida, você imaginou tudo, foi apenas um sonho.
   _ Meu pai disse que eu preciso aprender uma lição com a minha família e ....
   _ Cinderela, mortos não falam, mortos não houvem!
   Fez-se um silêncio por alguns instantes.
 (Gravura da pág. 27)
   Cinderela refletiu bastante e decidiu seguir seu coração. A princesinha resolveu procurar pela família, que um dia ela julgou não ter valor, para dar uma chance a si mesma, uma chance de perdoar e de pedir perdão, uma chance de ser realmente feliz. A jovem desejava que o principe apoiasse seus ideais de Paz e União. Ela o chamou para 1 nova conversa, mas ele ainda não a compreendia.
   _ Cinderela você vai ter de escolher: sua madrasta e irmãs ou eu !
   A princesa tentava dialogar, mas o marido estava muito nervoso.
   _ Querido, você são minha família !...
   _ Você acha mesmo normal conversar com mortos e querer amar seus inimigos ? Você perdeu o juizo. Não foi com esta munlher que eu me casei.
   E vocês amiguinhos(as) o qu acham ? O principe tem razão ?( deixar que deêm suas sua opnião)
   _ Então você realmente não sabe quem eu sou. Eu devo partir...
   _ Você vai mesmo  partir ? Cinderela eu sou seu principe, eu sou sua fortaleza. Sem mim, você não conseguiria realizar nada...
   Cinderela setiu-se desafiada a lutar por seus ideais.
   _ Partirei agora mesmo. Nada levarei comigo, a não ser as minhas histórias, que são o que eu realmente tenho de mais precioso.
   O príncipe pensou em ceder, pois amava muito a esposa, mas sentia ainda muita dificuldade em compreende-la integralmente.
   Cinderela resolveu se encontrar com suas amigas servas. Elas trabalhavam agora para um casal de velhinhos, e eles ficaram encantados em conhecer a princesa. Ela lhes contou uma história que havia escrito, bem parecida com a sua. Eles se prontificaram em ajudá-la, como se fossem amigos muito antigos.
(Gravura da pag. 31)
   A princesa desejava partir em busca da família nos reinos vizinhos, e o casal bomdoso cedeu os recursos necessários para a viagem, além do transporte. O cocheiro já conhecido de Cinderela, iria acompanhá-la.
   _ Eu não sei como lhes agradecer, meus amigos.
   _ Querida, os amigos fazem parte da família também sabia?
   Cinderela partiu cheia de esperança. A viagem era muito cansativa. A Princesa aproveitava as pequenas paradas para escrever suas histórias. Um dia,porém, enquanto ela e o cocheiro cochilavam, um ladrão roubou-lhe tudo e já ia levando também a carroça, mas o cavalo se assustou, acordando os dois.
   _ Senhora ele levou tudo, menos as  suas histórias - disse o cocheiro.
   _ Não há como seguir-mos na busca por sua família.
   Cinderela  foi tomada de uma grnade força interior.
   A princesa parecia inspirada por alguém.
   _ Eu vou contar minhas histórias para o povo !
   _ Como assim?... indagou o cocheiro.
   Cinderela explicou seus planos ao amigo. Assim que chegaram no primeiro reino vizinho, a princesa pôs-se a narrar suas histórias às pessoas, que formavam uma roda para ouvi-la. Ao final das histórias, todos davam pequenas contribuições a Cinderela que aproveitava para perguntar sobre o paradeiro de sua faamília.
(Gravura da pag 33)


Atividade:


Faça uma árvore genealógia de sua família começando com seus avòs (maternos e paternos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário